Total de visualizações de página

domingo, 5 de dezembro de 2010

O início de tudo

Em 2007 me formei em Secretariado Executivo Trilíngue, em Apucarana, PR e desde então para dar um "up" no meu currículo queria uma experiência internacional. Mas, acho que não só por isso decidi-me pelo Aupair, tenho um espírito um tanto quanto aventureiro. Sou Aquariana, a liberdade e o Novo me fascina. Portanto, eu queria viajar, conhecer "new places", "new cultures", etc. Em 2008 dedidi mudar de cidade, então sai de Jandaia, lugar onde nasci e vim para Maringá, onde estou desde então. Paralelamente a minha mudança, meu desejo de ir pro exterior aumentava. E foi quando comecei a trabalhar em Maringá que conheci o programa de Aupair. Era perfeito pra mim, cabia no meu bolso e realizaria meu desejo de viajar pra fora do país. Porém, nessa época eu reatei meu namoro, e, até pensava na viagem, mas não com tanto empenho. Ficava inventando desculpas para adiar a decisão, melhorar o inglês, essas coisas. De fato eu ainda tinha o inglês bem pior do que tenho hoje.  Depois de um tempo, 8 meses aproximadamente, que eu estava morando aqui (vim em Ago/2008), terminei definitivamente meu namoro. Todavia, em 2009 resolvi iniciar outra faculdade, dessa vez Letras/Inglês, e o Aupair foi ficando de lado, rs. Quando chegou no final do ano passado, veio fortemente em minha mente a necessidade de sair do país. Tentei fazer o Work Experience, mas já era final de outubro e, portanto, tarde demais. Nesse período minhas visitas até a agência se intensificaram. Lembro perfeitamente da atendente falando: "se você se inscrever agora em novembro, até maio de 2010 você está lá", mas maio estava tão longe, eu queria pegar o avião no outro dia. Eu fiquei de pensar, tinha que definir se passaria 1 ano, como Aupair ou apenas 2 ou 3 meses, com o Work Experience. O tempo passando e eu pensando.
Então, decidi pelo Aupair,  mas....EUA  ou Europa? Sinceramente não fazia questão que fosse EUA, até porque tenho um pouco de receio desse país. Todo mundo me aconselhava a Europa, e até hoje me perguntam: "Ah, mais porque você não vai para a Europa?" O grande fato de ter me deicidido pelo EUA é que seria mais fácil eu viajar a passeio pela Europa do que nos EUA.
O dia em que fiz minha inscrição, é assunto da próxima sessão. Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário